Dai
Estamos meio que aficcionados por cozinhas...Amanhã apresento a história das cozinhas e estou empolgadíssima.É muito interessante ver a evolução, os benefícios que ela nos traz e a praticidade que as cozinhas vem adquirindo ao longo do tempo.
Literalmente o lugar mais gostoso da casa, a cozinha vem fazendo, cada vez mais, parte dos ambientes de estar e eu adoro essa integração. Os mobiliários e eletrodomésticos evoluíram muito e dá gosto agora de ser dona(ou dono) de casa.

Adorei o lançamento da Brastemp Inverse..Uma solução prática, simples e ao meu ver, demorou até demais pra alguém ter pensado nisso.



Gosto muito do conceito de cozinhas gourmet, cozinhas americanas e cozinhas integradas com o estar, jantar, copa, varanda e hobbies.

Na Casa Cor MG, fiquei apaixonada pela Cozinha do Fotógrafo, executada pela Mariana Diniz. Super prática, clean, compacta e totalmente renovada com um conceito que foge do tradicional higienização, cocção, armazenamento.


A cozinha se dá em um corredor estreito, mas é extremamente prática, com grandes portas corrediças, uma ilha com plantinhas[que incorporei ao meu projeto] e porque nao, adesivação com uma folha de vidro para destacar a plotagem.
Magnífica, meu ambiente preferido, sem dúvidas. E para mim, que adoro cozinhar ouvindo música, tem sistema de audio instalado na parte superior, rente ao teto.
Parabéns à arquiteta..A escolha dos materiais também foi impecável.
Com espaços cada vez mais compactos, devemos utilizar ao máximo de técnica, criatividade e praticidade, para que todos sejam felizes gourmands.

Dai
Peramblogando por aí, encontro milhões de soluções inovadoras e super criativas nas áreas de design e em alguns e-mails que recebo, idem.
Adoro tais soluções, entao estipulo, a partir de hoje, o domingo(todos eles) para postar fotos de soluções muito práticas que encontro pela internet afora.


A integração de duas paixões minhas: moto e computador. Só nao sei se pode postar nos blogs enquanto pilota.



Ótima solução pra estudar até quando estiver tomando banho. A cortina é plotada com frases e palavras em diversos idiomas.



No natal, esse pavão certamente faria mais sucesso que a árvore. Em ferro retorcido, acolhe os vinhos de maneira leve e linda.



Relógio Geek. Eu odiaria ter um desses em casa, mas seria o hobby do meu irmao desvendar as horas [toda hora]




No aniversário da Bauhaus, cadeiras inspiradas nas versões Thonet. Lindas e ergonomicamente muito confortáveis. Pro escritório, funciona super bem.




Esse lustre maravilhoso é todo em borboletas de cerâmica e meu futuro loft implora pra ter um igual. Clássico, leve e lindo! [imita cristais]



Domingo que vem posto mais..estou com muitas fotos salvas.
Um mais bacana que  o outro.

Boa semana pra todos.

Dai

Fui ontem também à Exposição Mulheres Reais: Modas e Modos do Rio de Dom João VI.
Lindo ambiente[designer olha primeiro isso, acostumem], ópera ao fundo, belos acabamentos em tecido, plotagens de qualidade, essência de canela,documentário logo na entrada...de cair de amores.

As vestimentas são de doer os olhos de tão lindas...Claro que tem a ver mais com moda do que com design de interiores, mas fiquem sabedores que esta é minha segunda preferência.
Ademais, uma exposição belíssima..Fotografei todos os vestidos para comentar, mas as fotos nem com os poderossíssimos filtros de photoshop ficaram boas, por causa da ausência de flash.

As vestimentas estão muito bem expostas, com estruturas que enobrecem ainda mais as suas belezas. Nao deixem, se forem, de adentrarem às historias ao lado de cada vestido, sapato, colar...
Meus preferidos, Os trajes da série Ópera da Corte (3, se nao me engano) são esplendorosos, em especial a da D. Leopoldina.
Há as roupas das escravas, as mantilhas, as joias e até uma representação viva de um estar da época..
Vale a pena também, depois de andar pela enorme galeria, dar uma paradinha e assistir ao documentário, logo na entrada.
Outra novidade são as criações dos estilistas e marcas, inspiradas na época. Estão lindas..Tem Graça Ottoni, Blue Steel, Maria Bonita, Osklen, Patachou e diversas outras..Atualíssimas, mas com um pé na realeza.


A exposição vai até o dia 22 de novembro e está na Galeria Alberto da Veiga Guignard, logo na entrada do Palácio das Artes.
Para as áreas de moda, é imperdível.

Informações, Clique aqui
Dai

Meu sonho de consumo..Um lar sem paredes, com tudo conjugado, se comunicando e um adentrando o outro.
Talvez minhas colegas nao compartilham da minha opinião..ou meus clientes também nao.

Mas o que quero mesmo como futura moradia é um loft, mínimo, com tudo aberto(com exceção do lavabo e toalete). Quero um lugar pra trabalhar, pra arrastar os móveis e reconfigurar meus ambientes da maneira que bem entender.

Hoje, na Casa Claudia, vi o Loft do arquiteto paulista Guto Requena e adorei a praticidade dele. O loft configura nada menos que 9(!!) ambientes apenas com a proposta de mudança dos mobiliário.
Sem falar na cozinha americana, minha outra paixão.
BH ainda nao incorporou essa estratégia de mudança..Os apartamentos são super segmentados, as casas enormes e vazias...Deixo isso para os clientes..
Tudo que eu quero se resume à foto acima.
Acho que os lofts são a solução para os solteiros, que moram sozinhos, trabalham, recebem, namoram e habitam esse mundo.

Não há nada mais prático e versátil. Sem contar que a decoração pode ir do minimalista ao over, com as combinações mais variadas e interessantes.
Já estou desenhando a minha.Logo posto uma perspectiva aqui.
Dai

Fui hoje à exposição do Corbusier, no Palácio das Artes.
Fiquei exatas duas horas e meia embasbacada ao ver as obras do meu apaixonante segundo ídolo(o primeiro é o Niemayer).
É uma ambiciosa tática se fazer entre dois trabalhos, como o Corbusier fez: a arte plástica e a arquitetura. E ele casa tão bem as duas experiências, que uma acaba complementando a outra.

A galeria está lotadíssima de seus mais incríveis trabalhos (são cerca de 120!). É vantajoso ver a criação, o processo de croquis, os desenhos técnicos, as maquetes, as peças tão leves de madeira bruta(um incrível trabalho)...Dá pra se perder horas associando as legendas, analisando as estratégias de espaço, de composição. E uma composição tão atual, que nao se perde no tempo e nao tem aparências provençais, com casinhas redondas da vovó.
Todos os seus trabalhos, são, assim como os de Niemayer, com um pé no futurismo, misturando linhas retas e curvas e uma leveza típica de um ambicioso arquiteto.
Vale a pena conferir!

A exposição vai até o dia 5 de dezembro e não há desculpa..vocês tem que conferir!

Mais informações, no site do Palácio das Artes.
http://www.fcs.mg.gov.br/agenda/1348,ile-corbusier-entre-dois-mundosi.aspx
Vik
Dai

Fomos eu e a Luana H. na famigerada exposição do Vik Muniz. Quanto arrependimento de nao ter ido antes..ou ido com mais tempo!!

Lindíssimas obras, indescritíveis, pois é necessário que voce esteja lá, naquele mundo incrível, que miscigena fotografia(invejável, em qualidade, resolução..quase surreal), trabalho artístico também invejável e a visão descorativa de um todo.

É impressionante a visão criativa do Vik, em enxergar arte em terra, açúcar, caviar, minas a céu aberto e até mesmo em algodão.
Há também um documentário muito bom, que passa no próprio Museu, sobre o processo criativo, as inspiraçoes e um pouco da vida pessoal(hilária) do Vik..Sem contar que ele é a simpatia em pessoa.

Infelizmente creio que a exposição encerrou ontem(porque o Museu vem prorrogando).
Mas dá pra conhecer as obras dele pelo link:
http://www.inima.org.br/vik/index.html



Vale a pena, eu garanto.


Dai


Aqui começa o conjunto de uma partilha de idéias. O intuito do Design, Etc. é manter uma certa atualização acerca das novidades em  design, arte, artesanato e tudo o  que mais vier na cabeça dessas blogueiras malucas..uma já veterana e duas ainda iniciantes no ramo da blogsfera.
Espero que aproveitem e sintam-se à vontade em nosso blog.

Dai

Pois bem, espero a ajuda de vocês para que este blog dê certo e muito retorno, sou iniciante e quero muito acertar. Comentem bastante e fiquem à vontade para falar e criticar o que quiserem. Afinal o blog foi feito por nós mas para vocês também.

                                                                                                                     Luana H.

Desejamos então alcançar objetivos e mobilizar o maior número de pessoas possíveis para que conosco possam desfrutar de idéias e criações nossas e de parceiros que juntos caminharão conosco.
Desejamos que o nascer de uma nova idéia e o florescer de pensamentos até então ocultos sejam expostos neste novo trabalho e nesta nova etapa de nossas vidas.
                                                                                     Katia