Luana H.
Ontem fui com a minha mãe comprar um sofa, o vendedor disse que o sofa tinha isso, tinha aquilo e tinha acola.
Pois bem o tinha sofa de tanto material, revestimento, tecido, lugares diferentes que nem eu sabia direito qual escolher.
Então fiquei me perguntando ate onde vai a criatividade, e me deparei com alguns modelos.
Olhe muito bem e tire suas conclusões.


Katia

Este trabalho é o resultado de uma pesquisa e criação de um objeto e sua embalagem baseado nas obras de Piet Mondrian.


Piet Cornelis Mondrian nasceu em 7 de Março de 1872 – Amersfoort e faleceu em 01 de Fevereiro de 1944 – Nova Iorque, foi um pintor Holandês modernista.Nasceu em um ambiente rural, com clima de fazenda e sítio esse foi o motivo para a inspiração do trabalho.

Nosso objetivo foi baseando em suas obras trazendo para nosso tempo um objeto que se identificasse com nossa cultura. Foi então que surgiu a idéia da elaboração de um tapete de retalhos com detalhes em preto marcando assim a presença de cada cor e ao mesmo tempo trazendo o conceito de Mondrian a idéia de profundidade.


Mondrian acreditava que demarcando suas formas geométricas com linhas pretas ortogonais no uso do diagrama induziria a percepção de profundidade na tela. Essas linhas definem espaços que se relacionam de diferentes modos com os limites da pintura, e que podem ou não serem preenchidos com uma cor primária, amarelo, azul e vermelho.


Esperamos assim que a pesquisa e confecção do objeto e sua embalagem tenham alcançado o objetivo principal. Mondrian um pintor modernista lembrado hoje por nós alunos do Curso de Design de Interiores e Decoração do Instituto Metodista Izabela Hendrix, cuja matéria História da Arte e do Design II nos incentivou a criação deste tapete inspirado em suas obras e remetendo a nossa história e cultura uma vez que moramos em uma cidade onde conceitos rurais afloram por aqui.

E por final observando bem o trabalho concluído ficou mesmo parecido com aquele que nossas avós costumavam fazer, esperamos apenas alcançar nossa intenção e com esse trabalho homenagear aquele que foi e continua sendo motivo de inspiração para os profissionais em design, artes, moda e publicidade, Mondrian.


Participaram da pesquisa e criação Daiane Moraes, Kátia Oliveira, Luana Helen e Rodolfo Felipe, professora responsável Sandra Lemos.

E então, não ficou lindo???


Kátia Oliveira