Dai
BH está com ótimas opções culturais nos últimos anos. Temos visto eventos muito interessantes, e, desde o ano passado acompanho a jornada do Jazz em terras mineiras. Depois do tão adorado BH Jazz Festival na Praça da Liberdade, neste domingo próximo tem o Savassi Festival. 
A programação está incrível e é uma ótima opção para fechar com chave de ouro as férias. Desde 2003 este evento é muito apreciado. Acompanho desde ano passado e foram duas semanas de puro Jazz e ótimas lembranças.


Dia 01 de agosto
Rua Antônio de Albuquerque, entre as ruas Sergipe e Paraíba - Savassi, BH
Rua Alagoas, entre as Av. Getúlio Vargas e Cristovão Colombo - Savassi, BH

Entrada mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. 

Mais informações e programação, clique: Savassi Festival
Dai
Os apartamentos estão cada vez menores. Que podemos fazer quanto a isso? Minha primeira soulução(e mais radical) seria eliminar as paredes que tanto segmentam os já tão compactos lares e transformá-los num confortável loft.

Não pode fazer isso? Adote outras soluções..














Dai
Finalmente a decoradora sem teto agora tem um teto pra decorar.
E abaixo as idéias que ando pensando em colocar em prática depois de desmontar a montanha de caixas que habitam meu novo lar.



  




Prometo mais atualizações..essas são algumas das idéias que porei em prática nas férias..logo virão mais.

Beijinhos.
Katia

Os gatos para viagem são confeccionados em tecido de algodão e enchimento ante-alérgico deixando o produto macio trazendo conforto.
O produto pode ser lavado na máquina de lavar roupas e pode secar ao sol. São excelentes travesseiros para acompanhar você em sua viagem e substituem os tradicionais.
Ele é um surpreendente presente para todas as idades.
Eu e minha amiga Elizabeth abraçamos a idéia de trabalhar com artesanato confeccionando bonecas e desde então estamos sempre em busca de novidades.

Katia Oliveira - Maio 2010
Katia

Sala de Música

O espaço escolhido terá a função de uma sala de aula onde se ensine especificamente a música e o canto. Foi definido uma sala de recepção onde uma secretária realizará o primeiro contato com os candidatos e alunos.
Trabalhei um interior agradável procurando adequar os móveis necessários procurando, obter um ambiente amplo e com boa circulação.
O conforto, a beleza e a acústica ficaram por conta da madeira utilizada no piso e no mobiliário, pois são materiais que não interferem na acústica.

A sala de música terá seu nome na fachada registrado como “Clave de Sol – Espaço Musical” onde a professora, Sra Geraldina Pereira Benício – Conselheira Suplente da Ordem dos Músicos de Belo Horizonte – MG realizará um projeto que traz consigo desde a sua formação.
Procurei trabalhar com materiais e mobiliário simples e acessíveis buscando a beleza, o conforto e o bem estar.

Katia Oliveira - maio 2010
Dai

Do dia 3 ao dia 15 está acontecendo a semana Mundo Ela, no Minas Casa. Infelizmente só deu pra ir hoje conferir as duas exposições fotográficas que permeiam os corredores do shopping . 
 Uma é a Feminine Mystique, da fotógrafa Andréia Bueno, que traz belíssimas fotos de mulheres reais, sem o famoso e estereotipado photoshop. Traz ainda algumas poesias e brincadeiras literárias agradabilíssimas.


Outra exposição maravilhosa é a da nossa colega blogueira Chris Guerra, a quem sigo fielmente há um bom tempo. A exposição recebe o mesmo nome do seu blog "Hoje vou assim!" São sete painéis com fotos da Cris, retratados como dias da semana. Os looks estão muito bacanas e as fotos de uma qualidade admirável. 
Fiquei triste de perder o bate-papo que aconteceu na segunda com a Cris Guerra. Na terça teve uma palestra com profissionais muito conceituados, intitulada "Casamento Perfeito Possível".

Hoje tem um bate-papo com a Leila Ferreira, jornalista e escritora, abordando o tema "Ser Mulher Hoje". Espero dar conta de ir e conto aqui. 
A exposição vai até o dia 15, então dá tempo de dar um pulinho, porque está imperdível.

Shopping Minas Casa, Av. Cristiano Machado, 3435
www.mundoela.com.br
Dai
Eu devia ter postado o resultado antes, mas a correria acabou impedindo. A exposição da qual falei no post abaixo vai até o dia 15, então quem mora em BH dá tempo de dar um pulinho por lá.
O ambiente ficou um espetáculo, meu projeto foi muito elogiado e as meninas deram uma força hercúlea para que saísse tudo ok.
Abaixo estão as fotos do projeto Rachel de Queiroz.
Obrigada especial ao Walmiki, marido dedicado da Katia, que nos ajudou muito e deu dicas bem bacanas e ao Mário e à Maria Alice, gerente e dona da Maria Alice Decorações, que cederam os móveis e colaboraram muito para o sucesso do projeto.



Dai
Começa nessa terça-feira, dia 04-05, a exposição Ponteio 100D+, no Ponteio Lar Shopping [BR 040, 2.500 - São Bento - Belo Horizonte, MG] sobre os centenários que estão sendo comemorados neste ano de 2010.
São Stands inspirados nas personalidades que estão fazendo 100 anos em 2010. Por enquanto, estou de posse apenas do meu projeto, mas pretendo postar fotos aqui dos outros ambientes, com seus respectivos homenageados.

RACHEL DE QUEIROZ
* Este não é o projeto final, mas apenas um dos que criamos. 
O aprovado eu mostro nas fotos.
Dai

Começa amanhã a série de concertos no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, (começou até muito mais tarde esse ano) do qual sabem que sou assídua frequentadora. Por meditar lá todos os domingos, adoro quando tem concerto ao ar livre, pois combina minhas duas principais preferências: música clássica e natureza. Combinação mais que perfeita e fecha com chave de ouro o meu zen dimanche.
Amanhã tem obras dos mais renomados compositores, como Mozart, Beethoven e Strauss.

O filme do Chico Xavier, assisti na segunda e recomendo. Muito bacana, apesar de eu esdtar ansiosa por um documentário, que, opino eu, seja mais interessante.Mas é outra recomendação minha.
Volto as minhas atividades culturais e estou procurando um grupo de tai chi por perto.Espero encontrar logo e comentar por aqui minhas experiências. Procuro também um parceiro para Zouk. 

Até Breve...
Dai

Esse post é só pra perguntar por onde andam Luana H. e Kátia...Bronca mesmo, coisa de poste ou demita-se!
Logo retomo eu também as minhas atividades no design..Por enquanto, fica a dica da Exposição no Palácio das Artes do longínquo trabalho do fotógrafo Otto Stupakoff, denominada Fotografias. Vamos eu e a Luana H, talvez amanha...Postarei fotos e comentários. Me parece imperdível.

Exposição Otto Stupakoff. Fotografias
Data: 14 de janeiro a 21 de março - 2010
Local: Centro de Arte Contemporânea e Fotografia - Avenida Afonso Pena, 737, Centro
Horário: Terça a domingo:12h às 19h | Quintas-feiras: 12h às 21h
Entrada franca
Informações: 31 – 3236-7400
Dai
Pensei em não colocar sofá na minha casa e adotar poltronas e outros apetrechos. Mas conversando com a minha mãe, acabei cedendo à pressão cultural que exige um longo, confortável e preguiçoso sofá na sala de estar.
Desandei a procurar um charmoso sofá em L..coisa praticamente impossível, já que a maioria ocupa um espaço hercúleo, nao combina com nada e são extremamente caros e sem graça. Aí dei de cara com essa imagem, encontrada em algum site redirecionado pelo Google.



Prático, charmoso, reclinável, foge dos tradicionais e feios sofás-cama que temos por aí, ocupa um espaço razoável[para um loft] e bem funcional, vendo pela imagem. Satisfaz o anseio por um conjunto estofado, agrada à mamãe, fiel visitante e é util aos amigos também...como boa e sociável universitária, e anfitriã, vão ter noites em que as colegas terão medo de escuro e dormirão em casa...pra que melhor que um conforto desses??
A Luana H. certamente vai adorar, já que já teve também uma busca parecida por sofás e já até postou sobre o assunto por aqui.
Agora a missão vai ser encontrar no tradicional estado mineiro uma belezinha modernosa como essa.
Dai
Já nas expectativas de ter meu canto pronto até meados do ano, já estou pesquisando idéias pra decoração do apartamento. Já que as meninas não passaram por aqui nas férias, lá venho eu com mais uma enxurrada de posts.

Quero falar hoje de roupas de cama...Item essencial para harmonizar seu quarto e colocar uma pitada de personalidade no seu canto, seja da mais sóbria até a mais gritante, de acordo com o gosto de cada um.

Já olhando o que posso adquirir, achei uma loja muito boa sobre o assunto, com produtos de qualidade e maravilhosos ao olhar. Está bem difícil de escolher...muitos me agradaram. Algumas fotos dos preferidos:

Estampa discreta, bem feminina e suave. 
O padrão é fácil de combinar com peças que compramos avulsas

 
Outro bem feminino, com uma combnação inusitada de estampas
que combinam entre si, mas nao ficam na mesmice. Muito charmosinho..

Um dos meus preferidos. 
Combinação suave e relaxante de cores, estampas discretas e uma candura que eu simplesmente adoro.

Mais sóbrio e adulto, mas ainda com o charme e a delicadeza de um quarto feminino.
As cores não tão chamativas e a estampa charmosa de flores, que são encantadores.

Totalmente campestre e Zen...minha cara. Cores claras, estampa charmosinha e 
combinação extremamente relaxante...só de ver já dá um soninho.

Essa é uma opção pro quarto da mamãe. Ela, que nao gosta de estampas, 
quando vier me visitar pode contar com a sobriedade e o charme de cores neutras, sóbrias, mas nao menos femininas.

Eu não gosto de estampas gritantes e isso é exatamente o que eu quero. 
A cor vermelha utilizada de forma única, sem muita mistura de cores, estampa 
proporcional e padrão único. Adorei e talvez é minha escolha alegrinha...

Gosto de lilás..MUITO. Mas nao achei tão bacana esse. 
Coloquei apenas pra tirar a minha teima em comprar coisas lilases.
Talvez as estampas pequenas e meio infantis tenham tirado o charme do conjunto. 
Se fosse pra comprar agora, levaria esse. Adoro vermelho, adoro objetos orientais, adoro muito tudo isso.
Gosto da combinação preto/vermelho, acho clássica e ao mesmo tempo extremamente pessoal, pelos ideogramas.


Bom, aberto à votação...
Beijinhos...