Dai

Fui ontem também à Exposição Mulheres Reais: Modas e Modos do Rio de Dom João VI.
Lindo ambiente[designer olha primeiro isso, acostumem], ópera ao fundo, belos acabamentos em tecido, plotagens de qualidade, essência de canela,documentário logo na entrada...de cair de amores.

As vestimentas são de doer os olhos de tão lindas...Claro que tem a ver mais com moda do que com design de interiores, mas fiquem sabedores que esta é minha segunda preferência.
Ademais, uma exposição belíssima..Fotografei todos os vestidos para comentar, mas as fotos nem com os poderossíssimos filtros de photoshop ficaram boas, por causa da ausência de flash.

As vestimentas estão muito bem expostas, com estruturas que enobrecem ainda mais as suas belezas. Nao deixem, se forem, de adentrarem às historias ao lado de cada vestido, sapato, colar...
Meus preferidos, Os trajes da série Ópera da Corte (3, se nao me engano) são esplendorosos, em especial a da D. Leopoldina.
Há as roupas das escravas, as mantilhas, as joias e até uma representação viva de um estar da época..
Vale a pena também, depois de andar pela enorme galeria, dar uma paradinha e assistir ao documentário, logo na entrada.
Outra novidade são as criações dos estilistas e marcas, inspiradas na época. Estão lindas..Tem Graça Ottoni, Blue Steel, Maria Bonita, Osklen, Patachou e diversas outras..Atualíssimas, mas com um pé na realeza.


A exposição vai até o dia 22 de novembro e está na Galeria Alberto da Veiga Guignard, logo na entrada do Palácio das Artes.
Para as áreas de moda, é imperdível.

Informações, Clique aqui
0 Responses

Postar um comentário

Comentem à vontade